quinta-feira, 28 de julho de 2011

EAD - BB - Março/2011 - FCC - Q.48 - Escriturário

48. O conceito de educação a distância envolve os seguintes elementos:
I. Transmissão da informação entre a instituição promotora do curso e o aluno por intermédio de meios instrucionais.
II. Comunicação interativa entre a instituição promotora do curso, o aluno e o tutor.
III. Separação entre professor e aluno durante a maioria do processo de ensino e aprendizagem.
É correto o que consta em
(A) I e II, apenas.
(B) I e III, apenas.
(C) II, apenas.
(D) II e III, apenas.
(E) I, II e III.

Devido a separação entre aluno e instrutor o EAD utiliza meios instrucionais como documentos digitais, videos, audios, apresentações etc.
A comunicação entre instituição promotora do curso, aluno e instrutor pode ser feira através de e-mail, chat, fórum etc. No caso de chat seria a comunicação em tempo real (síncrona). Enquanto e-mail e fórum seria assíncrona por não precisar que os envolvidos na comunicação estejam no mesmo momento acessando o computador. A comunicação é interativa podendo o aluno tirar dúvidas com o instrutor, o instrutor responder aos questionamentos dos alunos, o professor enviar o seu material didático para a instituição disponibilizá-lo para o aluno etc.
O site EAD onde são disponibilizados os cursos é o ponto de contato entre aluno e professor que na maioria (curso semiprecencial) ou até em todo processo (curso virtual) estão separados. Nele também é possível que os alunos tenham acesso aos meios instrucionais e façam também as avaliações de aprendizado, sobre o curso e sobre o instrutor.

Resposta: E

Aguardo comentários.

Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário