terça-feira, 17 de abril de 2012

Busca e Pesquisa na Internet - Polícia Federal - 2009 - CESPE - Agente - Q.39

A figura acima mostra a parte superior de uma janela do Internet Explorer 7 (IE7), em execução em um computador com sistema operacional Windows Vista, em que a página da Web http://www.google.com.br está sendo acessada. Com relação a essa janela, ao IE7 e a conceitos de Internet, julgue os itens que se seguem.

39 O Google é um instrumento de busca que pode auxiliar a execução de diversas atividades, como, por exemplo, pesquisas escolares.


Mundialmente conhecido, o Google é  um site de busca e pesquisa na internet que leva o nome da empresa que o criou. Através dele é possível fazer buscas em páginas web por um texto específico, por um idioma, por um período de publicação, em um site específico, em um tipo de arquivo, com ou sem restrições de uso, em um local da  págna (título, texto, url, links), etc. Todas essas ferramentas facilitam a busca de informações na internet auxiliam na execução de atividades como as pesquisas escolares.
No google se quiser fazer uma pesquisa por uma expressão exata basta colocá-la entre aspas. Para que a busca desconsidere páginas e arquivos com uma palavra digite -(sinal de menos) antes da palavra. Para que a busca seja feita também por palavras sinônimas digite ~ antes da palavra.  Para que os resultados tragam qualquer texto entre duas palavras digite entra aspas cada palavra inttercalada por *(asterísco). Exemplo: "maior * Brasil". Resultados possíveis: "maior estádio do Brasil", "maior humorista do Brasil", "maior cidade do Brasil".
Outras ferrametas de busca e pesquisa na internet muito acessadas são o Yahoo e o Bing.

Resposta: Certa

Aguardo comentários.

Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário