segunda-feira, 16 de abril de 2012

Internet Explorer - Polícia Federal - 2009 - CESPE - Agente - Q.38

A figura acima mostra a parte superior de uma janela do Internet Explorer 7 (IE7), em execução em um computador com sistema operacional Windows Vista, em que a página da Web http://www.google.com.br está sendo acessada. Com relação a essa janela, ao IE7 e a conceitos de Internet, julgue os itens que se seguem.
38 Ao se clicar o botão , a página que estiver sendo exibida no navegador passará a ser a página inicial do IE7 sempre que este navegador for aberto.


Questão escorregadia. Note que a função do botão mencionado é exibir a página que está configurada como home page (página inicial) do Internet Explorer. A organizadora tenta induzir o candidato a considerar que o botão tenha a funcionalidade de adicionar ou alterar home page. Essa é outra funcionalidade que o navegador possui mas pode ser  acessada através da janela Opções da Internet, aba Geral, seção Home page, botão Usar atual. Outra opção é clicar na seta para baixo do lado direito do botão e escolher a opção "Adicionar ou Alterar Home Page...".

Resposta: Errada.

Aguardo comentários.

Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário