sábado, 21 de abril de 2012

Word - Polícia Federal - 2009 - CESPE - Agente - Q.44

Considerando a figura acima, que mostra uma janela do Word 2002, com um texto em edição, em que nenhuma parte está formatada como negrito, julgue os próximos itens.
44 Ao se clicar à direita da palavra “devidamente” e, em seguida, clicar o botão , o símbolo será exibido à direita da referida palavra.

O botão ao qual a questão se refere é o Mostrar Tudo, também acessado através das teclas de atalho CTRL + * (Control combinada com asterísco). Ele tem a funcionalidade de exibir ou ocultar as marcações de parágrafos e outros símbolos de formatação como o espaço entre as palavras. Note que quando o botão está ativo os espaços entre as palavras é substituído por um ponto . e a indicação de fim de parágrafo é representada pelo símbolo pi . Note que à direita da palavra "devidamente" é mostrado o . indicando que ali se encontra um espaço, em vez de um fim de parágrafo como a questão afirma. Adicionalmente, ao clicar no botão os caracteres de marcação irão ser ocultados, visto que pela figura eles estão sendo mostrados.

Resposta: Errada

Aguardo comentários.

Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário