segunda-feira, 14 de março de 2011

Internet - BB - 2011 - FCC - Q.48 - Escriturário

48. No que se refere aos recursos existentes em navegadores da Internet, considere:
I. Mecanismo de busca interna na página, conhecida como find as you type. À medida que a palavra é digitada, todas as ocorrências vão sendo exibidas e destacadas na página, simultaneamente.
II. Navegação tabulada, também chamada de navegação por abas, que permite ao usuário abrir diversas páginas em uma mesma janela, tendo na parte superior um índice com a aba de cada página.
III. Uma palavra qualquer, digitada aleatoriamente na barra de endereço, aciona um motor de busca que traz o resultado da pesquisa na Internet.
Em relação ao Internet Explorer e ao Mozilla Firefox, é correto afirmar:
(A) Todos os itens são recursos apenas do Internet Explorer.
(B) Todos os itens são recursos apenas do Mozilla Firefox.
(C) Todos os itens são recursos de ambos os navegadores.
(D) Os itens I e III são recursos do Internet Explorer e o item II do Mozilla Firefox.
(E) O item I é um recurso do Internet Explorer e os itens II e III são do Mozilla Firefox.

Comentário:
Find as you type é um recurso presente em ambos navegadores. Ele faz com que seja possível localizar um texto na página em visualização no momento em que se digita o texto. Todas as ocorrências do texto digitado ficam realçadas. Para acionar essa funcionalidade utiliza-se as teclas CTRL+F.
A navegação tabulada permite abrir várias páginas em uma única instância do navegador economizando na utilização de memória principal do computador. Ambos navegadores possuem essa funcionalidade.  O Internet Explorer a partir da versão 7 de 2006 e o Firefox desde a versão 1.0 de 2004. Para navegar entre as abas utiliza-se as teclas CTRL+TAB.
A barra de endereço serve tanto para digitar uma URL e obter diretamente um recurso específico na Internet, como para fazer pesquisa na Internet, bastando para isso digitar o termo na barra de endereço e teclando ENTER para acionar a pesquisa. Ambos os navegadores possuem esse recurso.

Resposta: C

Aguardo comentários.

Bons estudos!

2 comentários:

  1. FCC deveria se adequar ao navegador Chrome já faz tempo que ele está no mercado.

    http://info.abril.com.br/noticias/mercado/chrome-ja-supera-ie-e-firefox-no-brasil-diz-statcounter-03122011-4.shl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ulysses,
      Acho que é só questão de tempo para o Chrome começar a aparecer nas provas da FCC. O CESPE já explorou conhecimentos sobre o Google Chrome.

      Bons estudos!

      Excluir