domingo, 6 de março de 2011

Internet - TRE-TO – 2011 - FCC - Q.15 - Analista

15. Os dispositivos que têm como principal função controlar o tráfego na Internet são denominados
(A) switches.
(B) comutadores.
(C) roteadores.
(D) firewalls.
(E) web servers.


Comentário:
Web servers são servidores capazes de hospedar os sites (conjunto de páginas e documentos)  e que disponibilizam o serviço de WWW que utilizam a tecnologia de hipermídia (hipertexto + multimídia).
Switches e comutadores são a mesma coisa. Dispositivo utilizado para  controlar a comunicação entre computadores de uma rede local de forma que não haja colisão, vez que quando um switch (comutador) recebe um pacote ele identifica o destinatário e o envia diretamente para ele. Assim, é criado um domínio de colisão entre o remetente e o destinatário. 
Firewalls têm a função de filtrar o tráfego de pacotes. Não confunda o filtrar com controlar o tráfego. Fitrar é o ato de decidir que pacotes podem ou não entrar e sair da rede. Controlar o tráfego é o ato de definir que caminho (rota) deve ser tomada pelos pacotes para chegarem ao seu destino. Quem controla o tráfego são os roteadores que são dispositivos utilizados para interligar redes.
Como a questão fala na Internet que é um conjunto de redes interligadas, esse controle de tráfego se dá através dos roteadores.

Resposta: C

Aguardo comentários.

Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário