terça-feira, 20 de março de 2012

Word - TSE - 2012 - Consulplan - Analista Judiciário - Q.18

No Microsoft Office Word 2007 (idioma Português Brasil), clicar no ícone por meio do ponteiro do mouse, tem por objetivo aumentar ou diminuir o 
(A) tamanho dos caracteres exibidos no texto. 
(B) espaçamento entre as linhas do texto.
(C) nível de recuo de um parágrafo. 
(D) nível de zoom do documento.
O tamanho dos caracteres exibidos no texto é exibido através da opção tamanho da fonte  representada por exemplo através da imagem e localizada na guia Início, no grupo Fonte.
O nível de recuo de um parágrafo é conseguido através dos ícones e, respectivamente Adicionar Espaço Antes de Parágrafo e Adicionar Espaço Depois de Parágrafo. Caso o parágrafo em foco já possua espaçamento as opções passam a significar respectivamente Remover Espaço Antes de Parágrafo e Remover Espaço Depois de Parágrafo. Os ícone são acessados através da opção Espaçamento entre linhas.
Outra forma de configurar o nível de recuo é através dos recursos Espaçamento Antes e Espaçamento Depois, localizados na guia Layout da Página, no grupo Parágrafo como mostra a figura.  

O nível de zoom do documento é acessado através do ícone que é acessado através da guia Exibição, no grupo Zoom. Em seguida é exibida a seguinte tela: 

O ícone da questão refere-se ao recurso Espaçamento entre linhas que se localiza na guia Início, no grupo Parágrafo.
Resposta: B
Aguardo comentários.
Bons estudos!


2 comentários:

  1. Nossa ,preciso mesmo saber td sobre informática ,quero mto passar na prova do banco do Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayara, no que eu puder ajudar, pode contar comigo.
      Aqui no blog temos várias questões de provas do Banco do Brasil. Acesse a seção MARCADORES que fica do lado direito do blog e clique em BB. Bons estudos!

      Excluir