domingo, 7 de novembro de 2010

Br.Office - Banco de Brasília - 2010 - CESPE - Q.15

Com relação aos conceitos de informática, ambientes operacionais e aplicativos usados para a criação de textos, planilhas eletrônicas e apresentações, julgue os itens a seguir.
15 O Calc é um aplicativo incluído na suíte de pacote de software do BROffice e disponibilizado gratuitamente para uso a partir de um modelo de troca, no qual, se o usuário concordar em contribuir com adaptações e mudanças nos programas, ele poderá então receber um conjunto de cópias assim que as mudanças forem aceitas.


Comentário
O Calc é o editor de planilhas do Br.Office e corresponde ao Excel no Micorsoft Office.
Os arquivos criados no Calc podem ser salvos em vários formatos. Entre os mais conhecidos temos: o ods que é o formato padrão do Calc; e o xls do Microsoft Excel até a versão XP.
O xlsx, formato padrão dos arquivos criados no Microsoft Excel 2007 ou superior, não pode ser salvo no Calc mas pode ser aberto.
O Br.Office pode ser baixado sem nenhum custo e pode ser usado para qualquer propósito. A licença é a LGPL (Lesser General Public License) que possibilita a livre distribuição, execução e alteração do código fonte. Porém, as alterações no código devem ser publicadas.

Resposta: Errada.

Aguardo comentários.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário