segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Linux - CFOPM - 2010 - CESPE - Q.37

Com referência à figura acima apresentada, que mostra uma página acessada por meio do navegador Internet Explorer 6, e a conceitos de informática básica, julgue os itens subsecutivos.
37 De acordo com a figura mostrada, é correto afirmar que o sistema operacional utilizado é da família Windows, uma vez que não é possível instalar o Internet Explorer no Linux.


Comentário
Poderíamos pensar que programas da Microsoft  só podem ser executados no sistema operacional Windows. Porém, existem programas que podem fazer com que outros sistemas operacionais consigam executar programas feitos para Windows.
Alguns sites são desenvolvidos especifacamente para serem executados pelo browser Internet Explorer. Por isso a necessidade de se instalar o Internet Explorer em outros sistemas operacionais. No Linux isso é possível através dos programas IEs4Linux, Wine e Cabextract em conjunto.
Portanto, a figura só nos mostra a janela do Internet Explorer aberta e, por isso, não podemos afirmar que o sistema operacional utilizado é da família Windows..

Resposta: Errada.

Aguardo comentários.

Bons estudos!

Um comentário: