quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Internet - ADAPI - 2010 - NUCEPE - Q.20

20. Assinale a alternativa CORRETA.
a) O Mozilla Firefox é um navegador da Internet que apresenta funcionalidades similares às do Internet Explorer, entretanto não é compatível com o sistema operacional Windows XP.
b) No Internet Explorer 6 é impossível que o usuário configure a página que estiver sendo exibida em uma sessão de uso do navegador como sendo a primeira página que será acessada na próxima vez que uma sessão de uso do navegador for iniciada.
c) O navegador Internet Explorer 6 não permite interromper o processo de download de uma página web.
d) No Internet Explorer, a partir de Opções da Internet, encontrada no menu Ferramentas, é possível configurar uma série de parâmetros como, por exemplo, a página inicial que será acessada toda vez que o Internet Explorer for executado (home Page).
e) No Mozilla Firefox o histórico de navegação é obrigatoriamente armazenado no computador, mesmo que o usuário não deseje manter esses registros. Além disso, a ferramenta não permite limpar o histórico de navegação manualmente.

Comentário:
Como a questão pede a alternativa correta, vamos identificar o erro das demais alternativas.
Na letra a o erro é dizer que o Mozilla Firefox não é compatível com o Windows XP. O Mozilla Firefox é compatível com Windows, Mac e Linux.
No Internet Explorer o botão Home, acessado pelas teclas de atalho ALT + M, é possível configurar a página que estiver sendo exibida como sendo a página inicial do browser ou uma das guias iniciais. A opção é Adicionar ou Alterar Home Page... Em seguida apareçe a seguinte caixa de diálogo.
No Internet Explorer 6 quando se está fazendo o download de uma página web o botão Interromper, acessado pela tecla de atalho ESC, permite que o processo de download seja interrompido.
No Mozilla Firefox caso o usuário não deseje manter o histórico de navegação, basta acessar o menu Ferramentas -> Opções, na aba Privacidade e definir o conteúdo do campo Histórico, "O Firefox deve" e escolher uma das opções "Nunca memorizar o histórico" ou "Usar configurações personalizadas".

Resposta: D

Aguardo comentários.

Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário