quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Windows - ADAPI - 2010 - NUCEPE - Q.24

24. Avalie as sentenças abaixo sobre o MS Windows XP.
I. Pode-se configurar o Windows para que um programa seja executado todas as vezes que o Windows for iniciado.
II. Arquivos não podem ser associados a um programa.
III. O menu Iniciar pode ser personalizado pelo usuário.
IV. Para usar a aparência clássica do Windows, o usuário abre Vídeo no Painel de controle e, na guia Temas, em Tema, clica em Tema clássico do Windows.
Assinale a alternativa que possui apenas sentenças CORRETAS:
a) I, II, III.
b) I, II, IV.
c) I, II, III, IV.
d) I, III, IV.
e) I, II.


Comentário:
O Windows ao ser iniciado verifica o conteúdo da pasta Inicializar e executa os arquivos que estiverem nela. A pasta Inicializar pode ser localizada através do botão Iniciar, menu Todos os programas.
O nome de um arquivo é composto de um nome e sua extensão separados por um ponto. Por exemplo: Nome.ext. De acordo com a extensão do arquivo é possível associar qual arquivo deve ser chamado para abrir o arquivo. O comando "Abrir com..." pode ser usado para definir o aplicativo a ser utilizado para abrir o arquivo e qual aplicativo deve ser chamado sempre que se executar o comando "Abrir". A definição do aplicativo a ser utilizado fica associada a todos arquivos com a mesma extensão do arquivo original.
Ao se clicar com o botão direito do mouse em cima do botão Iniciar e em seguida escolher a opção Propriedades, é disponibilizada a funcionalidade de Personalizar o menu Iniciar.
O item IV relata os passos corretos para se usar a aparência clássica do Windows.

Resposta: D

Aguardo comentários.

Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário