terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Windows - ADAPI - 2010 - NUCEPE - Q.23

23. Com relação ao MS Windows XP, assinale a alternativa CORRETA.
a) Uma forma de usar a aparência clássica do Windows não está disponível no MS Windows XP.
b) O Sistema pode ser configurado para que o monitor seja desligado automaticamente após certo tempo, desde que o monitor ofereça suporte a esse recurso.
c) Não permite que uma série de arquivos seja renomeada.
d) Ao organizar todas as janelas abertas, aquelas reduzidas a botões da barra de tarefas serão sempre exibidas.
e) Não permite que o usuário crie seu próprio tema de área de trabalho.


Comentário:
No Windows XP para usar a aparência clássica do Windows basta clicar com o botão direito em alguma área livre da área de trabalho e acessar a opção Propriedades. Em seguida clicar na guia Aparência. No menu Janelas e Botões, selecionar Estilo Tema Clássico do Windows.
O monitor pode ser configurado, após um número definido de minutos ou horas, para que seja desligado. Essa funcionalidade é acessada através do Painel de Controle, Opções de Energia, Configurações..., Desligar o monitor. O Monitor é um dos periféricos que mais consome energia, logo é importante que essa funcionalidade esteja configurada.
Para renomear uma série de arquivos basta selecionar os arquivos e renomear um deles. O Windows XP irá renomear todos os arquivos selecionados colocando um número entre parênteses para cada arquivo renomeado pois não se pode ter dois arquivos com o mesmo nome e extensão dentro da mesma pasta.
Ao organizar janelas abertas somente as que estiverem maximizadas ou restauradas serão organizadas. As formas de organização são empilhadas ou lado a lado ou em cascata.
No Windows XP é possível mudar o pano de fundo da área de trabalho, alterar as cores das bordas e textos das janelas, mudar o tamanho da fonte, modificar os ícones, entre outras configurações. Todas essas mudanças podem ser salvas como um tema e aplicadas em conjunto sempre que o usuário desejar. Existem muitos temas de área de trabalho disponíveis para download na internet.

Resposta: B

Aguardo comentários.

Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário